Independiente, libre, diferente.

Independente, livre, diferente.

Entre o laboratório botânico e o jardim de plantas medicinais em Eckwälden encontra-se a fundação WALA. Desde 1986 que apoia a nossa marca de cosméticos 100% naturais. O que distingue a fundação? A sua conceção especial de responsabilidade.

Não servimos mercados, mas sim pessoas.

O que nos diferencia dos outros fabricantes? Estamos interessados ​​no que a sua pele precisa, no que precisa, e não onde podemos abrir novos mercados ou como maximizar os benefícios. Parece radical? É definitivamente uma forma diferente de pensar e agir. E baseia-se no conceito de responsabilidade: os recursos que geramos vão para a fundação WALA e para os nossos colaboradores. A fundação trabalha no desenvolvimento de melhores produtos, investe na qualidade das matérias-primas naturais, garante o cumprimento de condições de produção justas e sustentáveis ​​​​e respeita a biodiversidade e a protecção ambiental e, tudo isto, tanto nas nossas instalações no sopé dos Alpes da Suábia, bem como nas localizações dos nossos parceiros em todo o mundo. A nossa responsabilidade permite-nos permanecer independentes e fiéis aos nossos valores. Uma situação vantajosa para todos.

Sempre fomos diferentes.

Quando o Dr. Rudolf Hauschka fundou os laboratórios WALA em 1935, concentrou toda a sua atenção nos seres humanos. Para ele, o lucro era apenas um meio para atingir um fim. A criação da fundação WALA em 1986 foi uma consequência lógica desta atitude. Isto não serve apenas para garantir o futuro da empresa, mas também para preservar a visão do Dr. Rudolf Hauschka. Assim, os fundadores da fundação estavam à frente do seu tempo. Hoje, esta é uma ideia imperativamente atual: a fundação garante a nossa independência. Não estamos em dívida para com nenhum acionista, mas temos a liberdade de fazer os nossos negócios de forma diferente. Ao refinanciar e distribuir fundos aos nossos colaboradores, estamos a diferenciar-nos de outras fundações. Investimos estes recursos, por exemplo, em investigação e tecnologia. Para nós, este é um desenvolvimento eficaz.

Natural e holístico.

Todas as nossas decisões têm impacto no mundo em que vivemos, em cada momento e também nas gerações futuras. Como empresa apoiada por uma fundação, garantimos consistência: quando extraímos as essências para os nossos cosméticos naturais no nosso jardim de plantas medicinais, quando decidimos optar por embalagens recicláveis ​​ou quando optamos por salários justos. Significa que pensamos tanto no indivíduo como na nossa coexistência neste planeta. O resultado? O Dr. Hauschka é bom para a sua pele e para o ambiente. O melhor de tudo? Que juntos estamos a mudar o futuro.

O que significa isto para os clientes do Dr. Hauschka?

Pele fina ou pele grossa, stressada ou relaxada: a nossa pele é também um espelho dos nossos sentimentos, do nosso interior. Assim, o seu cuidado traduz-se numa mera questão de confiança. A confiança é possível se falarmos de uma empresa que não procura lucros rápidos, mas sim clientes fidelizados. Este prossegue objectivos que não foram impostos pelos accionistas, mas sim pela sociedade civil. Uma empresa apoiada por fundações não tem de seguir todas as tendências. Siga a sua própria conceção de pessoa, não uma pesquisa de mercado. Possivelmente, o Dr. Hauschka deve à fundação WALA o facto de o nosso Creme of Roses esteve em funcionamento no mercado há 50 anos. E também o facto de em cada recipiente serem utilizadas mais de 30 rosas de Damasco, embora uma única flor seja suficiente para a vender na perfeição.

Autor: Lucien Koch, Kirsten Küppers
Fotógrafo: Rudolf Steiner (imagem)

Voltar para o blogue